sábado, 5 de fevereiro de 2011

Lago de Balbina - CPPQA (Centro de Preservação e Pesquisa de Quelônios Aquáticos)

VILA DE BALBINA
O que fazer qd chegar por lá ......


Antes de qualquer atividade favor consultar pessoas locais ou guias sobre como chegar nas cachoeiras pois  são longes uma das outras e o guia ou mateiro sabem bem o caminho. Obs: não usar havaianas e sim botas ou tenis.

 BALBINA - AM 24. Antes de chegar em Presidente Figueiredo no km 102 virar a direita e seguir 86km. Na Vila de Balbina existem lugares fantásticos como as Cachoeiras: do Arco - íris , da Sussuarana , Cachoeira do Boto , Cachoeira da Morena (visitar  somente com GUIA Local). Também é possível conhecer a Caverna do Batismo com pinturas Rupestres.
Os Centros de Pesquisas (CPPQA e CPPMA) são fáceis de encontrar e vc pode adquirir o mapa com todas as coordenadas no CAT (Centro de Atendimento ao Turista em Presidente Figueiredo).
O Flutuante do Mirandinha é uma pedida boa pra almoçar (pratos feitos) - o Lago é uma delícia pra tomar um banho (cuidado com arraias) e ficar pra contemplar o Pôr do Sol.
Na mesa ao lado está Arthursinho, o Mascote e Radical Baby da Selva Dentro - não deixa escapar o peixe ....
Ao Lado estão Regina da Selva Dentro, monitora do CPPQA e Marcelo Blackque participaram da Expedição Vila de Balbina pra filmagem dos Mountain Boards.








Aqui podemos ver como o SOL deixa o lago e a vida dos moradores da Vila mais iluminadas, sem contar que a Fauna e a Flora são as partes principais dessa beleza toda.